A Diretoria Estadual da ACPM-Federação juntamente
com integrantes do Conselho Geral da entidade esteve em reunião com a
assessoria do Gabinete da Secretaria Estadual de Educação na manhã do dia 25/03.
Na pauta levada pela entidade destacamos:
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falta de professores que causam prejuízo ao aluno, comprometendo o ano letivo e
seu aprendizado. Os servidores, tais como pessoal para a limpeza, merendeiras e
demais funcionários, também são parte importante e imprescindível da gestão,
visto que são eles que mantêm o bom funcionamento da escola;
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recuperação física e estrutural das escolas que estão com mais necessidades, uma
intervenção urgente e pontual resolveria grande parte dos problemas, diminuindo
o risco de acidentes;
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suspensão do Projeto de Lei nº 295/2013 que transfere aos Conselhos Escolares
as mesmas atribuições dos CPMs, alterando sua atual configuração;
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solicitação ao Secretário de Educação a cedência de um local para a reinstalação
da sede administrativa da Diretoria Estadual, ocupada nos últimos 20 anos, em prédio interditado em 2013 pelo MP por problemas estruturais.