Secretário da Educação Vieira da Cunha participa do 1º Encontro de Círculos de Pais e Mestres de 2015

Na quarta-feira dia 06/05 no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul realizou-se o 1º ENCONTRO DE CPMs DE PORTO ALEGRE e GRANDE PORTO ALEGRE de 2015. Estiveram presentes em torno de cem participantes dentre pais e professores, de Porto Alegre, Região Metropolitana e também do Interior do Estado. Contamos com a ilustre presença do Sr. Secretário de Estado da Educação do RS Carlos Eduardo Vieira da Cunha, convidado pela Diretoria Estadual da ACPM. Após apresentar as ações da Secretaria e o planejamento para a melhoria das condições das escolas, incluindo infraestrutura e recursos humanos, ouviu a todos com atenção, acolhendo demandas e reivindicações feitas principalmente pelos integrantes dos CPMs. Dentre as inúmeras solicitações estão a continuidade de obras inacabadas, melhoria em estrutura física, falta de professores e funcionários.
A Diretoria Estadual tem como principal solicitação ao Secretário a instalação da sede administrativa da ACPM pelo governo, pois o local ocupado por 20 anos foi interditado pelo MP. O governo anterior, mesmo após diversas tratativas por mais de um ano, não atendeu a esta demanda. Também foi abordado sobre o PL 103/2015, que refere-se à parcerias de pessoas físicas e jurídicas nas escolas, e a ACPM ficou de apresentar sugestões posteriormente.           
Cumprindo os objetivos do Encontro, o restante da reunião se desenvolveu a partir de orientações e esclarecimentos aos presentes, quanto a participação responsável e organizada do segmento pais de alunos no cotidiano escolar. A reunião teve início às 14hs e com auditório lotado até o encerramento às 17hs.
Leia a notícia no site da Secretaria de Educação.
ACPM - FEDERAÇÃO RS. Imagens de tema por nicodemos. Tecnologia do Blogger.