NOTA OFICIAL SOBRE GREVE DE DOCENTES

MAIS UMA VEZ OS ALUNOS E AS FAMÍLIAS ENCONTRAM-SE DIANTE DE UM PROBLEMA QUE ELAS NÃO CRIARAM, MAS CERTAMENTE SOFRERÃO AS CONSEQUÊNCIAS: PREJUÍZO NA APRENDIZAGEM, COM A INTERRUPÇÃO DA CONTINUIDADE DOS CONTEÚDOS NECESSÁRIOS PARA FORMAÇÃO DE CADA ETAPA, VISTO QUE APÓS O TÉRMINO DA PARALISAÇÃO, OS ESTUDANTES NÃO TERÃO O MESMO APROVEITAMENTO.
CABE AO GOVERNO GARANTIR UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE, FISCALIZANDO O CUMPRIMENTO DA LEGISLAÇÃO QUE PREVÊ 0S 200 DIAS LETIVOS E 800 HORAS AULAS. MANTER EM DIA E NA SUA INTEGRALIDADE O SALÁRIO, DIREITO DO SERVIDOR E DEVER DO ESTADO.  
AOS PROFESSORES CABE MINISTRAR AS AULAS NA SUA COMPLETUDE, VISANDO O APRENDIZADO DOS ESTUDANTES.  ASSIM COMO RESPEITAR O DIREITO CONSTITUCIONAL DOS DEMAIS SERVIDORES, QUE NÃO ADERIRAM AO MOVIMENTO, EM ACESSAR SEU LOCAL DE TRABALHO.
AOS PAIS E/OU RESPONSÁVEIS É IMPRESCINDÍVEL ACOMPANHAR A RECUPERAÇÃO DAS AULAS, PARTICIPANDO DO COTIDIANO ESCOLAR, INCLUSIVE NO PROCESSO PEDAGÓGICO, ORIENTANDO OS ESTUDANTES NAS TAREFAS DA ESCOLA.  
AOS ESTUDANTES CUMPRE COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DO MOMENTO. SENDO OS PRINCIPAIS PREJUDICADOS EM SITUAÇÕES DE GREVE, DEVEM EMPENHAR-SE EM APROVEITAR AO MÁXIMO O CONTEÚDO PROPOSTO PELA ESCOLA, EXIGINDO O CUMPRIMENTO DO CALENDÁRIO ESCOLAR E DO CURRÍCULO RECOMENDADO PELO SISTEMA. CADA DIA LETIVO NÃO MINISTRADO RESULTA EM GRANDE PREJUÍZO NO APRENDIZADO, PRINCIPALMENTE PARA OS QUE ESTARÃO CONCLUINDO O ENSINO MÉDIO.
REPETIDOS FRACASSOS DAS NEGOCIAÇÕES ENTRE GOVERNOS E SERVIDORES NO DECORRER DOS ÚLTIMOS ANOS TEM ACARRETADO DANOS IRREPARÁVEIS NA EDUCAÇÃO GAÚCHA, COMPROMETENDO O FUTURO DE TODA UMA GERAÇÃO.
A ACPM-FEDERAÇÃO VEM FAZER UM CHAMAMENTO PARA OS PAIS E/OU RESPONSÁVEIS  PARA QUE PARTICIPEM MAIS DA VIDA ESCOLAR DOS ESTUDANTES E QUE O GOVERNO INTENSIFIQUE ESFORÇOS E BUSQUE ALTERNATIVAS PARA SOLUCIONAR DEFINITIVAMENTE A CRISE QUE ABALA O ESTADO.
COMPREENDEMOS E NOS SOLIDARIZAMOS COM OS DOCENTES EM SUA CAMINHADA PELO CUMPRIMENTO DE SEUS DIREITOS TRABALHISTAS, E EVOCAMOS QUE CONSIDEREM A GARANTIA DOS ESTUDANTES À EDUCAÇÃO. 
SOMENTE COM A UNIÃO DA SOCIEDADE EM FAVOR DA EDUCAÇÃO, PODEREMOS VISLUMBRAR UM FUTURO MELHOR PARA A SOCIEDADE E NA VIDA DE TODOS NÓS.
29.09.2017
DIRETORIA ESTADUAL
CONSELHEIRAS E CONSELHEIROS
ACPM-FEDERAÇÃO
ACPM - FEDERAÇÃO RS. Tecnologia do Blogger.