Conferência Nacional Educação - CONAE 2018 Etapa Estadual


Nos dias 30.09 e 01.10 realizou-se a Conferência Nacional de Educação  CONAE 2018 – Etapa Estadual, na Casa da Música da OSPA no CAFF em Porto Alegre. Reuniram-se organizações educacionais da sociedade civil e demais representações das diversas regiões do RS.
Foram eleitos Delegados para representar o Estado na CONAE 2018 Etapa Nacional que será realizada no mês de novembro, em Brasília, com a participação da sociedade brasileira.
Estiveram presentes Conselheiros da ACPM-FEDERAÇÃO e diversas representações do  segmento.                           

A Presidente da ACPM-FEDERAÇÃO  Carla dos Anjos, representando o segmento pais e responsáveis por estudantes, abordou as diversas dificuldades pelas quais a educação gaúcha tem enfrentado nos últimos anos,  e convocou a comunidade escolar para participar das ações desenvolvidas nas escolas. Considera importante que esta atuação no cotidiano escolar deve ser qualificada, com foco no aprendizado dos estudantes e em especial nos recursos financeiros enviados às escolas,  sem os quais as políticas públicas não serão implementadas.  Destacou também a relevância do trabalho em conjunto, considerando pais, mães, responsáveis por estudantes, professores e gestores, visando atingir os mesmos objetivos: a preparação dos estudantes para um futuro promissor.
 
ACPM - FEDERAÇÃO RS. Imagens de tema por nicodemos. Tecnologia do Blogger.