CPMs precisam atualizar informações até 30 de outubro para receber recursos do PDDE ainda em 2020

Portal do FNDE - PDDEO prazo para os CPMs atualizarem seus cadastros e ficarem aptos a receber os recursos deste ano do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) termina no dia 30 de outubro.

A atualização deve ser feita pelos CPMs (Unidades Executoras-UEx) no sistema PDDEweb, que agora é acessado por meio do portal gov.br.

Mesmo que não tenha alterações em seu cadastro, é preciso que o Presidente, responsável pelo CPM, entre no sistema, verifique e confirme as informações, para então poder receber os recursos do PDDE e de suas ações agregadas. 

Os CPMs precisam regularizar possíveis pendências nas prestações de contas, senão não poderão receber os recursos

Repasse de recursos - Os recursos podem ser utilizados, inclusive, na aquisição de material de limpeza e equipamentos de proteção, o que deve deixar o retorno às aulas mais seguro para estudantes, professores e demais profissionais que atuam nas unidades de ensino.

No sistema Consulta Escola, disponível no link https://www.fnde.gov.br/pddeinfo/pddeinfo/escola/consultar, é possível verificar se o CPM realizou a atualização cadastral, bem como se há pendências na prestação de contas.

Acesso – Neste ano, ocorreu uma alteração no acesso ao sistema PDDEweb. Deve ser feito agora por meio do portal gov.br, plataforma que reúne, em um só lugar, serviços ao cidadão e informações sobre a atuação do governo federal. Para auxiliar os gestores escolares no acesso ao PDDEweb via gov.br e orientar sobre a inserção de dados no sistema, o FNDE disponibiliza em seu portal eletrônico um documento com o passo a passo sobre a atualização cadastral.

Acesse a notícia na íntegra aqui.

ACPM - FEDERAÇÃO RS. Imagens de tema por nicodemos. Tecnologia do Blogger.