Pais e Alunos devem participar da elaboração do calendário escolar para recuperar 3 dias de greve

Seduc e Cpers discutem recuperação dos dias paralisados

   O secretário de Estado da Educação, prof. Dr. Jose Clovis de Azevedo, acompanhado da secretária-adjunta, Maria Eulalia Nascimento, recebeu nesta quinta-feira (2) a direção do CPERS/Sindicato. A audiência, solicitada pelo sindicato, teve como pauta a recuperação dos dias paralisados e consequentemente o abono das faltas, em função da mobilização nacional do magistério, que ocorreu entre os dias 23 e 25 de abril. 
   O secretário iniciou a reunião reafirmado o respeito da Pasta pelo movimento sindical e informou que a o abono das faltas está condicionado à avaliação do processo de recuperação que está sendo feito pelas escolas. Informou ainda que as escolas receberam, através das Coordenadorias Regionais de Educação, documento na sexta-feira posterior a paralisação (26/04), as orientações da Secretaria de Educação para a recuperação e adequação do calendário escolar, incluindo os servidores não docentes, como diretores, supervisores e coordenadores, entre outros. “Os dias letivos devem ser recuperados na sua integralidade. Dentro de um processo transparente para os pais e alunos, cobrindo os 200 letivos e às 800 horas/aulas horas, garantindo assim o direito da aprendizagem dos alunos”, disse Azevedo. 
   Como encaminhamento do encontro a Seduc vai enviar para o sindicato um documento oficializando seu posicionamento quanto ao tema, contendo também as orientações que foram repassadas para as escolas.
Fonte: site SEDUC 02/05/2013
ACPM - FEDERAÇÃO RS. Imagens de tema por nicodemos. Tecnologia do Blogger.