CPERS - Categoria aprova pauta de reivindicações e marca nova assembleia geral

Em assembleia geral realizada na tarde desta sexta-feira, 12, em Porto Alegre, o CPERS/Sindicato aprovou a pauta de reivindicações a ser, novamente, entregue ao governo do Estado. Também deliberou pela realização de uma nova assembleia, na segunda quinzena de agosto, quando serão avaliados o processo de negociação com o governo e o quadro de mobilização. 
Na pauta aprovada, a categoria cobra o imediato cumprimento da lei do piso como vencimento básico da carreira; a implementação de um piso para os funcionários de escola, com o mesmo valor do piso dos professores; garantia de condições de ensino e aprendizagem; entre outros pontos.
A direção do sindicato tentou entregar a pauta de reivindicações no final da tarde, depois de uma caminhada com mais de 1,5 mil educadores desde o auditório Araújo Vianna até a o Palácio Piratini. O governo, porém, se recusou a receber o documento, afirmando que somente o receberia na calçada, em frente à porta de acesso ao Palácio. A proposta foi rechaçada e uma audiência, então, foi marcada para a próxima segunda-feira.

Site do CPERS - João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
ACPM - FEDERAÇÃO RS. Imagens de tema por nicodemos. Tecnologia do Blogger.