A Diretoria Estadual reúne o Conselho Geral


  A Diretoria reuniu o Conselho Geral da entidade no dia 29/03/2014, na Assembleia Legislativa, que contou com a presença de integrantes da Diretoria, de Conselhos Estaduais e Coordenadores Regionais.
Foram tratados assuntos amplamente discutidos no Encontro de CPMs que ocorreu em 27/03/2014, dos quais destacamos:
- Falta de Professores e Servidores de escola, apontando a necessidade de nomeação dos concursados diante da instabilidade dos contratos emergenciais; urgente recuperação das escolas que estão com suas estruturas físicas comprometidas.  Estamos solicitamos que as Coordenações Regionais e os CPMs informem por e-mail os nomes das escolas em que ainda há falta de professores citando as disciplinas correspondentes.
   Conselhos Escolares – ficou deliberado que a ACPM não participará das Comissões Eleitorais - Estadual e Regional - para a composição dos Conselhos, por discordar com decisões da Secretaria Estadual de Educação quanto ao tema.
   Conselho Estadual de Educação – com o término do mandato do Conselheiro Raul de Oliveira Filho, representante da ACPM no referido Conselho, foram eleitos membros do Conselho Geral para compor a lista tríplice: Andreia Delgado, Marilaine Rodrigues e Valdir Raach.
    30 anos da ACPM – formada uma Comissão Especial para tratar da comemoração que será realizada em 2014.
ACPM - FEDERAÇÃO RS. Imagens de tema por nicodemos. Tecnologia do Blogger.