Conferência Nacional de Educação - CONAE 2018


Foto da Delegação Gaúcha

A Presidente da ACPM-Federação Carla Labres dos Anjos participou da CONAE 2018, em Brasília.
A Conferência Nacional de Educação CONAE 2018), foi realizada em Brasília, DF, nos dias 21, 22 e 23 de novembro de 2018, evento que materializa a participação da sociedade para a melhoria da Educação do país.

As conferências nacionais de educação são realizadas em intervalos de até quatro anos e tem  como objetivo avaliar a execução do PNE e subsidiar a elaboração do plano nacional de educação para o decênio subsequente.
A CONAE 2018 reuniu cerca de 1.500 pessoas, entre representantes de órgãos públicos, governos e autarquias, entidades e movimentos sociais representativos dos segmentos da educação escolar e dos setores da sociedade civil.

Precedida por conferências municipais, estaduais, intermunicipais e distrital, promovidas entre 2017 e 2018 sob a coordenação do FNE, a etapa nacional foi orientada pelo Documento Referência construído ao longo de um largo período de contribuições e dividido em oito eixos temáticos, que abrangem, entre outros, assuntos como financiamento, gestão, políticas intersetoriais e a valorização dos profissionais.
ACPM - FEDERAÇÃO RS. Imagens de tema por nicodemos. Tecnologia do Blogger.