X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente


Participaram da Conferência Marco Paschoal e Elser Quintana que representam a ACPM-FEDERAÇÃO como Conselheiros no CEDICA/RS.
Com a participação de crianças e adolescentes, conselheiros de direitos, conselheiros tutelares, rede de atendimento e gestores representando mais de 250 municípios gaúchos, a, foi realizada de 21 a 23 de maio. O tema desta edição discute a Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.




A Conferência discute, por meio de grupos de trabalho e plenária, as deliberações da Conferência Estadual com a escolha dos delegados que participarão da Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que deve ocorrer em outubro, em Brasília.
Além disso, tem como objetivo mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências.


CEDICA/RS - Objetivo: 
Formular, acompanhar e controlar a Política Publica Estadual de Garantia dos Direitos de Criança e do Adolescente do RS.
Composição:
Conselheiros Governamentais e 11 Conselheiros(as) não Governamentais:
ACPM-FEDERAÇÃO; Pastoral do Menor; ILEM - Instituto Leonardo Murialdo; FEAPAES - Federação das APAEs do RS; Pastoral da Criança do RS; Sociedade Educação e Caridade; AMENCAR - Associação de Apoio a Criança e do Adolescente; FERGS - Federação Espírita o Rio Grande do Sul; UBEA - União Brasileira de Educação e Assistência; USBEE- União Sul Brasileira de Educação e Ensino ;OAB - Ordem dos Advogados do Brasil Conselho Seccional do RS.
ACPM - FEDERAÇÃO RS. Imagens de tema por nicodemos. Tecnologia do Blogger.