CECANE-UFRGS e FNDE fazem o lançamento do podCAE sobre o PNAE, ferramenta que vai contribuir com a formação de Conselheiros da Alimentação Escolar

 

O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Cecane-UFRGS), com o objetivo de capacitar conselheiros integrantes dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAEs), municipais e estaduais de todo o Brasil, apresenta um novo meio de formação: o podCAE.

O podCAE é uma ferramenta de formação para os Conselhos de Alimentação Escolar (CAEs), em formato de áudios curtos (podcast). Em uma série de 6 episódios, o podCAE percorre desde o controle social até a atuação do CAE, oportunizando que atores do PNAE e outras pessoas interessadas na Alimentação Escolar possam conhecer melhor o CAE e a sua importância para a política pública do PNAE. E objetiva a disseminação de informação que pode atingir a numerosa população de conselheiros de alimentação escolar em todo o Brasil, estimada hoje em mais de 70 mil. É uma iniciativa do FNDE, especificamente da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Alimentação Escolar, desenvolvida em parceria com o Cecane-UFRGS.

Os episódios serão publicados semanalmente, todas as quartas-feiras, e ficam à disposição dos ouvintes no site da Rebrae (www.rebrae.com.br). Podem também ser utilizados em eventos de formação e em reuniões de cada conselho, servindo de ponto de partida para discussões e aprofundamento. 

 

Nos dias 25 e 26 de agosto o podCAE foi lançado através do youtube, evento que pode ser acessado por:  https://www.youtube.com/watch?v=SYTrq9lulbM

 

podCAE: https://rebrae.com.br/index.php/cae-forum-podcae/espaco-cae-atuacao-2

ACPM - FEDERAÇÃO RS. Imagens de tema por nicodemos. Tecnologia do Blogger.