O lançamento virtual da CONAPE 2022 – Etapa Municipal de Porto Alegre, pelo YouTube, será realizado no dia 25 de agosto de 2021, às 18 horas.

O Fórum Municipal de Educação de Porto Alegre – FME-POA, constituído de entidades, instituições e movimentos populares, vai desenvolver a Etapa Municipal da CONAPE 2022 – Conferência Nacional Popular de Educação, no território de Porto Alegre.

As Conferências Populares de Educação estão vinculadas ao Fórum Nacional Popular de Educação, o FNPE.

Em 2022, a CONAPE terá como tema “Reconstruir o país: a retomada do Estado democrático de direito e a defesa da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos/as”.

Seu objetivo geral é o de “mobilizar todos os setores e segmentos da educação nacional dedicados à defesa do Estado Democrático de Direito, da CF de 1988, do PNE-Plano Nacional de Educação e de um projeto de Estado que garanta educação pública, com a mais ampla abrangência, de gestão pública, gratuita, inclusiva, laica, democrática e de qualidade social para todas e todos, para consolidar uma plataforma comum de lutas pela educação no país”.

O lançamento virtual da CONAPE 2022 – Etapa Municipal de Porto Alegre, será realizado no dia 25 de agosto de 2021, às 18 horas.

Transmissão pelo canal CONEPE RS no Youtube:

https://www.youtube.com/CONEPERS2021


ACPM - FEDERAÇÃO RS. Imagens de tema por nicodemos. Tecnologia do Blogger.