Conferência Popular de Educação - CONAPE 2022 - Etapa Municipal de Porto Alegre

 O Fórum Municipal de Educação de Porto Alegre - FME-POA tem a satisfação de convidar-lhes para a participação virtual na CONFERÊNCIA POPULAR DE EDUCAÇÃO - CONAPE 2022 - ETAPA MUNICIPAL do território de Porto Alegre, a realizar nos dias 19, 20 e 21 de outubro, às 17 horas. 

A CONAPE 2022, é uma organização do Fórum Nacional Popular de Educação - FNPE, instituído no ano de 2017, em decorrência do Decreto de 26/4/2017 e da Portaria nº 557, de 27/4/2016, que impuseram "sérias restrições ao funcionamento dessa instância e o estabelecimento de espaços de resistências as medidas do atual governo, como o Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), a ser realizada na cidade de Natal/RN, em julho de 2022. 

Terá o objetivo geral de "mobilizar todos os setores e segmentos da educação nacional dedicados à defesa do Estado democrático de direito, da CF de 1988, do PNE e de um projeto de Estado que garanta educação pública, com a mais ampla abrangência, de gestão pública, inclusiva, laica, democrática e de qualidade social para todas e todos, para consolidar uma plataforma comum de lutas pela educação no país".

Segue hoje o link com formulário para envio das inscrições na Conferência - Etapa Municipal de Porto Alegre. Inscrições até o dia 18/10/21.


Link para a sala de acesso à Conferência:







ACPM - FEDERAÇÃO RS. Imagens de tema por nicodemos. Tecnologia do Blogger.