MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA CPMs


CÍRCULOS DE PAIS E MESTRES


Acesse o MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA CPMs.
Este Manual contem todas as informações relativas à Estrutura, Organização e Atribuições necessárias ao bom funcionamento das Diretorias.
Divulgue junto à sua comunidade escolar.



MENSAGEM AO PRESIDENTE

É fundamental que todos os Presidentes conscientizem-se do relevante papel que desempenham perante a comunidade escolar e mais especialmente junto ao seu segmento (pais ou responsáveis por alunos). São os representantes legitimamente eleitos, devendo pautar seus atos de acordo com o estatuto e o regimento interno do CPM.

Não deve perder de vista o princípio democrático da representação que tem, pois foram eleitos através do voto direto da comunidade escolar, sendo que para o perfeito exercício do cargo é importante tomar as decisões em consonância com as deliberações de sua Diretoria e Assembleia Geral.


“O líder é alguém no qual os associados depositaram a função de organizar as suas ilusões, os seus desejos, as suas reivindicações. É sua função dirigir e coordenar a caminhada da entidade. Ele é a referência. O líder facilita o ato de crescer, de desenvolver e de transformar o grupo em um sujeito da própria história.”
ACPM - FEDERAÇÃO RS. Imagens de tema por nicodemos. Tecnologia do Blogger.