PRESIDENTE DA ACPM ASSINA CALENDÁRIO ESCOLAR PARA 2012 NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A organização das atividades escolares e a valorização dos trabalhadores em Educação foram destacados hoje (10/11), durante a assinatura do Protocolo de Intenções para o Calendário Escolar 2012. Para a presidente da Comissão de Educação, da Assembleia Legislativa, Juliana Brizola (PDT), as reuniões que levaram ao consenso de datas revela o momento pelo qual passa o Estado. “Estamos em um caminho de resgate da Educação para todos os gaúchos. O Calendário colabora com a forma de organização, contribuindo, como consequência, para a qualificação do Ensino”, avaliou a deputada.
Pelo acordo, firmado com representantes das redes públicas e privadas, o ano letivo terá início entre os dias 22 e 27 de fevereiro e encerramento previsto para 21 de dezembro de 2012. Para a definição de datas, foram consideradas as peculiaridades regionais do Rio Grande do Sul, considerando as férias escolares que historicamente ocorrem entre janeiro e fevereiro.
Foram signatários do Protocolo, a Coordenadora de Educação da Famurs, Simara Casagrande, e os diretores dos sindicatos dos Estabelecimentos de Ensino Privado do RS (Sinepe/RS), Oswaldo Dalpiaz, e dos Professores do Ensino Privado do RS (Sinpro/RS), Cecília Maria Martins. Também assinaram a presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/RS), Márcia Adriana de Carvalho, e o presidente da ACPM Federação, Robison Minuzzi, que lembrou a aproximação do Parlamento com a comunidade escolar: “O Calendário era um desejo dos pais de todo o Estado e das redes pública e privada. A Comissão de Educação possibilitou essa aproximação”.
http://www.al.rs.gov.br/


LEIA NA ÍNTEGRA O PROTOCOLO - Página:  "LEGISLAÇÃO"
ACPM - FEDERAÇÃO RS. Imagens de tema por nicodemos. Tecnologia do Blogger.