Aprovado PNE - Plano Nacional de Educação

O governo federal publicou no dia 26/06, o Plano Nacional de Educação (PNE), documento que estabelece as estratégicas das políticas de educação para o Brasil pelos próximos dez anos. Ele foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff, sem vetos à versão que foi aprovada pelo Congresso Nacional.
Um dos principais pontos do plano é a ampliação do financiamento da educação pública, chegando, em até dez anos, a 10% do Produto Interno Bruto (PIB). Como estratégias para atingir essa meta, o PNE propõe garantir fontes de financiamento, entre elas os recursos da exploração de petróleo e gás natural, aumentar o acompanhamento da arrecadação do salário-educação e instituir um Custo Aluno-Qualidade.
Outras metas importantes do PNE incluem a alfabetização de todas as crianças até o fim do terceiro ano do ensino fundamental, a erradicação do analfabetismo de brasileiros com 15 anos ou mais, a inclusão de todas as crianças de quatro e cinco anos na pré-escola e o acesso à creche para pelo menos metade das crianças de até três anos. Há ainda o estímulo ao ensino profissionalizante de adolescentes e adultos e à formação continuada de professores. 
Acesse o texto na íntegra - PNE 
http://www.observatoriodopne.org.br/
ACPM - FEDERAÇÃO RS. Imagens de tema por nicodemos. Tecnologia do Blogger.