Encontro de CPMs analisa greve do Magistério


No dia 25 de novembro de 2019, a Diretoria Estadual e o Conselho Geral da ACPM-FEDERAÇÃO realizaram o IIIº Encontro de CPMs de 2019, no Auditório Paulo Freire/CAFF, em Porto Alegre. 
A Presidente Carla consulta os representantes de CPMs presentes sobre a decretação da greve do Magistério que ocorreu no dia 18.11. Carla considera que essa questão deve ser tratada de forma democrática, dando aos pais a oportunidade de opinar sobre o assunto, não sendo uma decisão que caiba somente aos membros da ACPM.

Ao término das outras pautas, a questão da greve foi amplamente discutida e votada pelos representantes do segmento presentes no Encontro. Todos manifestaram preocupação com a recuperação dos dias letivos, com a baixa qualidade da educação que está sendo ofertada, devido à desmotivação dos professores em relação aos atrasos e parcelamento de salários, demonstrando solidariedade aos professores.

Os Professores presentes esclarecem que o calendário de recuperação das aulas será elaborado somente no final da greve, por cada escola conforme a necessidade e, depois segue para aprovação da Secretaria de Educação. Carla coloca em votação, e a maioria dos presentes aprovam o apoio do segmento à greve dos Professores, com 2 abstenções.

NOTA OFICIAL DA ACPM SOBRE A GREVE

No Encontro foram abordados diversos assuntos referentes ao funcionamento dos CPMs, atribuições e importância de manter em dia a documentação junto ao Cartório e na rede bancária. Presidente Carla destacou que no site da ACPM podem ser encontrados o Manual de Orientações para CPMs e o Informativo PDDE 2019, que trazem informações importantes quanto ao funcionamento dos CPMs e como executar os recursos financeiros enviados pelo FNDE.
 
 
ACPM - FEDERAÇÃO RS. Imagens de tema por nicodemos. Tecnologia do Blogger.