Encerra a Etapa Municipal da CONAE em Porto Alegre

Na noite do dia 26 ocorreu a abertura da etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (Conae) em Porto Alegre, no Colégio Marista Rosário, organizada pela Secretaria Municipal de Educação e CME - Conselho Municipal de Educação. Estiveram presentes a Secretária-Adjunta Professora Maria Eulália do Nascimento da Secretaria Estadual e a Professora Cleci Jurach da Secretaria Municipal de Educação.
A Professora e doutora em Educação Maria Beatriz Luce proferiu palestra onde abordou a participação popular, a cooperação federativa e o regime de colaboração. Reforçou que a articulação entre estados e municípios é fundamental para implantar um Sistema Nacional de Educação que garanta a qualidade do ensino, com democracia nas escolas e com menos desigualdade entre elas. Maria Beatriz também defendeu a construção democrática da política educacional no país e uma política curricular.
Na quinta-feira dia 27 foram debatidos os VII EIXOS em sete locais. Esta contribuição foi levada para a noite final de sexta-feira dia 28, onde reuniram-se profissionais da educação, pais, estudantes, sociedade civil organizada e poder público para finalizar documento com propostas para a etapa estadual que deverá contribuir para a melhoria da educação brasileira. Foram eleitos delegados que representarão o município na etapa estadual em outubro.
ACPM - FEDERAÇÃO RS. Imagens de tema por nicodemos. Tecnologia do Blogger.